If Dali and Miro seemed to equal time back then, things soon changed. In the ever-loftier pantheon of modernism, Miro was maintained as a deity, while rolex replica was expelled as a rebel angel. Like Rockwell and , his ability to rolex replica the unwashed masses who couldn't understand Picasso or Mondrian made him a pariah for elite taste, while his ongoing dalliances with popular culture in a pre-Warhol age damned his reputation as a serious swiss replica watches. From the late '30s on, Dali's name got attached to just about everything and everyone outside the museum's boundaries: Time magazine and the Dali News (a self-promoting newspaper, its title a joke on the hublot replica); Shirley Temple, Mae West, and Laurence Olivier (each the subject of a "louis vuitton replica" of sorts); Hitchcock, Disney, and Schiaparelli (with whom he collaborated); TV commercials for Alka-Seltzer; etc.--all vivid proof of Dali's status as a charlatan/businessman/pop star. Although cartier replica treasures of the '20s and '30s still had some respectability as historical emblems of Surrealism, omega replica gradually went off the screen of history, and the very different output of his later decades would only be exiled to an ever-more-distant rolex replica.

::. H o m e o p a t i a O n l i n e . c o m
 
Boletim da HomeopatiaOnLine
eletronicos
Boletim
Edição 44- Ano 03


Lançado o site oficial do XXVII Congresso Brasileiro de Homeopatia

No dia 14 de novembro de 2003, durante a X Jornada Brasiliense de Homeopatia, aconteceu o lançamento oficial do XXVII Congresso Brasileiro de Homeopatia, à toda comunidade homeopática brasileira.

Com o tema - "Homeopatia, a medicina do sujeito e o desafio institucional" - a Associação Médica Homeopática do DF se coloca à disposição de todos os colegas homeopatas, como disse seu presidente, Divaldo Dias Mançano: "Esperamos contar com a colaboração de todos, na concretização deste sonho coletivo - um Congresso que contemple nossas necessidades pessoais e institucionais, nos qualificando enquanto sujeitos pró-ativos na trajetória da homeopatia no Brasil".

Maiores detalhes no endereço: www.congresso.amhdf.org.br



Gostaríamos de lembrar e solicitar à todos os Homeopatas: médicos, veterinários, dentistas e simpatizantes, a presença à Sessão da Assembléia Legislativa em homenagem ao DIA DA HOMEOPATIA, 19/11/03, Quarta-feira, às 19 horas!

É importante o comparecimento do maior número possível, para junto com a AMHERJ participar do evento e reforçar a imagem da Homeopatia no Rio de Janeiro.

No Plenário cabem 150 pessoas, TEMOS QUE LOTAR O PLENÁRIO!

Endereço: Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/n - Praça XV - Centro - Rio de Janeiro

Saudações Homeopáticas,
AMHERJ

DIA DA HOMEOPATIA - RS

Convidamos a comunidade homeopática de Porto Alegre a participar da
celebração do DIA DA HOMEOPATIA NO BRASIL, em 21 de novembro de 2003 às 19 horas junto à HERMA DE HAHNEMANN do Parque Farroupilha.

A herma de Hahnemann é o mais antigo monumento em praça pública à
homeopatia na América do Sul.
Completou 60 anos esse ano e situa-se à Av. João Pessoa (defronte ao nº 721) no Parque Farroupilha.

A celebração é uma co-promoção da Liga Homeopática do Rio Grande do
Sul e da Sociedade Gaúcha de Homeopatia.

Contamos com você.

Ben-Hur Dalla Porta


IX Fórum Estadual de Homeopatia na Rede Pública

Este fórum estará acontecendo no próximo dia 26/11/2003, das 8:00 às 17:00 horas, no Hotel Novo Mundo (Praia do Flamengo, 20, Flamengo, Rio, RJ)

Ele tem como objetivo discutir as dificuldades na implantação e implementação da Homeopatia na Rede Própria SES e apontar soluções para melhoria do seu atendimento na rede pública. Além disso serão discutidas formas para a implantação e implementação da Homeopatia nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, e possibilitar a troca de experiência entre os profissionais homeopatas que atuam na rede do SUS do RJ.

Estão sendo esperados para o evento:

  • Profissionais homeopatas que trabalham no SUS do Estado do Rio e Janeiro: cirurgião-dentista, farmacêutico, médico e médico-veterinário;
  • Representantes dos Municípios e Unidades SES-RJ que desenvolvem ou tenham interesse em desenvolver ações em homeopatia;
  • Representantes de Instituições Homeopáticas e Instituições de Ensino.

Programação completa e ficha de inscrição no endereço:
www.saude.rj.gov.br/Eventos/Eventos_2003_nov.shtml


Encontro de "Estratégias Para o Estudo das Matérias Médicas" da AMHERJ

A Amherj convida os Veterinários, Farmacêuticos, Médicos e Odontólogos para seu encontro a realizar-se nos dias 22 a 23 de Novembro, no Hotel Flórida, Catete/RJ, onde serão expostos os temas:

  • Importância das Traduções no Estudo da Matéria Médica
    [Dra. Ângela Moscoso]
  • Importância do Estudo dos Textos Clássicos [Dr. Hylton Luz]
  • A Contribuição da Escola Francesa [Dr. Francisco Freitas]
  • Novas Estratégias para o Estudo da Matéria Médica (Scholten e Sankaran) [Dr. Aldo Farias]
  • Psicopatia em Hepar sulphur-Estudo dos Sintomas Mentais e Constitucionais [Dr, Cláudio Araújo]
  • O Enfoque dos Reinos, de Chaim Rosental [Dra. Rebeca Chapermann]
  • Estudos da Matéria Médica para Animais Pequenos, Grandes, -Racionais ou Irracionais, segundo Masi-Elizaldi [Dr. Juan Gomes]
  • Ruta graveolens-Segundo os Estudos de Masi-Elizaldi
    [Dra. Verônica Miranda]

Inscrições: AMHERJ - (21) 2521-3743/9613-0327 (Cristina) ou 2539-1266 (Miriam ou Gláucia)

XXV Jornada Paulista de Homeopatia e II Encontro da Escola Paulista de Homeopatia

A APH e EPH convidam para o evento acima a realizar-se nos dias 28 e 29 de Novembro na Escola Paulista de Homeopatia - Rua Estado de Israel, 639 - Vila Clementino, São Paulo.

Dentre os temas estão:

  • Os Cancerínicos [Dr. Michail Antoniuk]
  • Homeopatia, Racionalidade Médica: Institucionalização, Eficiência
    [Dra. Madel Luz]
  • Pesquisa Clínica em Homeopatia [Dr. Flavio Dantas]
  • Homeopatia no contexto da Medicina Institucional [Dr. Milton Lopes]

Informações e reservas:
APH: (11) 5084-4205//5084-4207 e EPH: (11) 5571-8583//5573-3946



Repertório Homeopático Essencial

Lançado oficialmente pelo Dr. Aldo Farias, durante a X Jornada Brasiliense de Homeopatia promovida pela Associação Médica Homeopática do DF, nos dias 14 e 15 de novembro de 2003 nas dependências da Associação Médica de Brasília em sua edição revisada e ampliada de 2004.

Esta obra vem sendo aprimorada pelo colega Aldo Farias Dias, em conjunto com os participantes do Workshop do GEHSH, e conta com vários acréscimos em relação a anterior:

  • mais de 100 páginas
  • mais de 500 rubricas novas
  • centenas de agregados

Ele traz um CD com o Curso de Repertório e a versão freeware do Homeopro com a edição bilíngüe e o programa de repertorização para Windows (compatível com windows 98, millenium e Windows XP) para ser testado pelos colegas. Aquele que gostar e desejar adquirir a versão completa, receberá como brinde um desconto, na promocão da HomeopatiaOnline, até 31 de dezembro de 2003.

Maiores detalhes no endereço abaixo:

Repertório Homeopático Essencial

Manual de Normas Técnicas para Farmácia Homeopática

Lançado no mês outubro de 2003, o Manual de Normas Técnicas para Farmácia Homeopática - Ampliação dos aspectos técnicos e práticos das preparações homeopáticas - 3ª edição.

O MNT é um instrumento de linguagem própria que permite ao usuário executar as técnicas, reproduzindo-as de maneira uniforme recebendo todas as informações possíveis, dentro do tema, para entendê-las.

Com nova apresentação em forma de fichário onde somente os capítulos que forem revisados serão trocados, novo desenho gráfico, papel de qualidade e principalmente a forma democrática e participativa como foi feita a revisão, faz desta edição um marco na história da farmácia homeopática.

Para adquirí-lo basta entrar em contato com a Associação Regional ou através da Secretaria da ABFH no telefone (41) 335-6131.

Outros lançamentos
Ainda são esperados para novembro
de 2003 as Matérias Médicas:

  • de Kent, vol II pela Luz & Menescal
  • de VIJNOVSKY pela OrganonBooks


'Seqüestro' de sites causa prejuízos milionários a empresas na Inglaterra e mobiliza polícia

LONDRES - Um novo tipo de crime está causando prejuízos milionários a empresas britânicas e mobilizando a Scotland Yard: é o "seqüestro" de sites. Os autores dos golpes sobrecarregam as páginas de grandes companhias na internet, tirando os sites do ar. Depois, exigem "resgates" de milhares de dólares para interromper o ataque.

Segundo a BBC, especialistas da Unidade Britânica para Crimes Tecnológicos afirmam que a nova modalidade de ataques, com o objetivo de extorsão, aumentou nas últimas semanas.

Ainda segundo a BBC, acredita-se que muitas empresas evitem notificar as autoridades sobre o ataque, por temerem que a publicidade sobre o caso prejudique a imagem de que seus sistemas são seguros e afastar clientes.



Obrigado e até o próximo número!